NOS CINEMAS

Homem-Aranha: De Volta ao Lar

EM EXIBIÇÃO NOS CINEMAS
NOS CINEMAS

Homem-Aranha: De Volta ao Lar

EM EXIBIÇÃO NOS CINEMAS

Tom Holland: Thomas Stanley Holland, nasceu em 01 de junho de 1996 em Kingston Upon Thames, Londres, Inglaterra. Tom é filho de Nicola Elizabeth, uma fotógrafa, e Dominic Holland, um autor e comediante de stand-up. Ele tem três irmãos: os gêmeos Sam e Harry que são três anos mais novos (1999) e Patrick, oito anos mais novo (2004).

Quando pequeno, Tom estudou na Donhead, uma escola católica. Mais tarde frequentou a Wimbledon College e em dezembro de 2012 passou a estudar na The BRIT School for Performing Arts and Technology. Tom começou a dançar em uma aula de hip-hop no Nifty Feet Dance School em Wimbledon e seu potencial foi descoberto pela coreógrafa Lynne Page (Coreógrafa de Billy Elliot) quando ele se apresentou com sua escola de dança no Festival de Dança de Richmond em 2006. Depois de 8 audições e dois anos de formação e treino, em 28 de junho de 2008, Tom fez sua estreia no West End em Billy Elliot The Musical, primeiramente como Michael, o melhor amigo de Billy e dois meses depois (08 de setembro de 2008) passou a interpretar o personagem principal da peça, recebendo críticas extremamente positivas.

Em 2011, Tom se juntou ao elenco de dubladores da animação japonesa O Mundo dos Pequeninos (Kari-gurashi no Arietti) e também conseguiu um dos papeis que o colocou entre os atores infantis de maiores destaques de Hollywood com o filme O Impossível (Lo Impossible) dirigido por J.A Bayona e com nomes no elenco como Naomi Watts e Ewan McGregor; O filme estreou no Festival Internacional de Toronto no ano seguinte (09 de setembro de 2012) e foi lançado em outubro na Europa e dezembro na América do Norte. Após os destaques no filme de Bayona, Tom foi um dos grandes destaques do Screen International’s Uk Stars of Tomorrow e British Academy of Filme and Television Arts. No ano seguinte, em 2013, Tom interpretou Isaac no filme Minha Nova Vida (How I Live Now) e foi a voz de uma das ligações no filme Locke, do aclamado diretor e roteirista britânico Steven Knight. Em 2015, co-estrelou como Thomas Nickerson e Chris Hemsworth no filme No Coração do Mar (In the Hearth of the Sea), dirigido por Ron Howard; no mesmo ano, mais cedo, Tom apareceu na série do canal britânico BBC Two, Wolf Hall, interpretando Gregory Cromwell.

Em 23 de junho de 2015, foi anunciado pela Marvel que Tom tinha sido escalado como o novo Homem-Aranha para o filme Capitão América: Guerra Civil e o reboot solo do Aranha. Também em 2016 houve o lançamento de Inverno Rigoroso (Edge of Winter) e estreia de The Lost City of Z no Festival de Cinema de Nova York e seu lançamento mundial nos cinemas acontece em 2017. Atualmente seus próximos lançamentos são PilgrimageHomem-Aranha: De Volta Ao Lar e The Current War ambos em 2017. Homem-Aranha 2Chaos Walking, Vingadores: Guerra Infinita, Vingadores 4 e Uncharted serão ainda gravados e posteriormente lançados nos próximos anos.

Nota: essa página foi criada por nós da equipe do Tom Holland Brasil. Toda a biografia foi escrita com base em fotos, vídeos, fotos, entrevistas e demais informações já fornecidas pelo Tom. Se você copiar, saberemos, portando dê os devidos créditos!