‘Capitão América: Guerra Civil’ estreou no último dia 28 e, com ele, a nova versão do Homem-Aranha nos cinemas, interpretada por Tom Holland. De 2002 até os tempos atuais, Tom é o terceiro ator a interpretar o Peter Parker, contando com a responsabilidade adicional de trazer o personagem para dentro do Universo Cinematográfico da Marvel.

Em entrevista concebida no dia da première europeia do mais novo lançamento da Marvel Studios, Tom citou algumas diferenças entre sua representação e as anteriores, vividas por Tobey Maguire e Andrew Garfield:

“Foi bastante assustador no começo, não vou mentir. Foi difícil não copiar o que Andrew e Tobey fizeram, pois eles foram brilhantes. Acredito que a maior diferença é que estamos tentando fazer com que Peter pareça como um garoto no filme, você o verá como um garoto reagindo ao encontrar os Vingadores pela primeira vez. Eu acho que esta é uma das coisas que as pessoas amam nesses filmes. Ver Peter reagir exatamente como você reagiria se visse os Vingadores entrando na sua casa. ”

Em ‘Guerra Civil’, o ator faz exatamente o que prometeu, nos proporcionando assistir a uma interpretação do Parker com uma sensação quase inédita de juventude, por esta não ter sido tão bem explorada nos outros filmes do teioso.

O filme, que inaugura a Fase 3 do Universo Cinematográfico da Marvel, foi dirigido pelos Irmãos Russo e conta com um elenco recheado de nomes já consagrados no mundo nerd.