O filme “The Lost City of Z” (Z – A Cidade Perdida), estrelado por Tom Holland, Charlie Hunnam, Sienna Miller e Robert Pattinson, será a última exibição (filme de encerramento) do 54º Festival de Cinema de Nova York e servirá como uma estreia mundial para o filme. O festival acontece no dia 15 de outubro desse ano.

O filme é baseado no livro de mesmo nome e conta com histórias reais. Segue abaixo a sinopse oficial:


Em 1925, o lendário explorador britânico Percy Fawcett (Charlie Hunnam) parte numa viagem até a selva amazônica em busca de uma cidade que ele acredita existir: Z. Ele não encontra o lugar e faz várias expedições até descobrir onde fica Z. Em uma dessas viagens, Percy parte rumo ao Mato Grosso  (Brasil) e desaparece sem deixar vestígios.


“The Lost City of Z” foi produzido por Dede Gardner, Jeremy Kleiner, Anthony Katagas e Dale Armin Johnson e teve como produtores executivos, Brad Pitt e Marc Butan e dirigido por James Gray, cujo seu último filme, Imigrante (‘The Immigrant‘), também teve sua estreia na 51º Festival de Cinema de Nova York.

James Gray é um dos melhores cineastas que temos“, disse o diretor de seleção do comitê Kent Jones. “Cada um de seus filmes é tão bem feito, visualmente e emocionalmente, mas ‘The Lost City of Z’ representa algo novo. É um verdadeiro filme épico, abrangendo dois continentes e três décadas, e é uma visão genuína da busca de sublimidade.


Confira o trailer legendado:



O filme não tem data de estreia no Brasil, mas com a estreia nos Estados Unidos marcado para o dia 15 de outubro, podemos esperar novidades do filme após o Festival de Cinema de Nova York.