Novos detalhes da 67ª edição do Festival de Berlim foram divulgados na manhã de hoje, 31. O cineasta holandês Paul Vehoeven será o presidente do júri da mostra internacional de cinema, acompanhado de atores como Maggie Gyllenhaal (EUA) e Diego Luma (MEX) e diretores como Tuya’s Marriage e Wang Quan’an (China).

A nova edição do Festival será uma homenagem à italiana Milena Canonero, ganhadora de quatro Oscars. A atriz será honrada com um Urso de Ouro (Goldener Bär).

The Lost City of Z está listado com sua Premiere Internacional na categoria Berlinale Special Gala no Zoo Palast no dia 14 de Fevereiro. A conta no Twitter do Festival confirmou a presença de alguns atores, incluindo Robert Pattinson e também o diretor do filme, James Gray. A presença do Tom ainda não foi confirmada, mas é esperado a presença do ator. Além da Premiere, uma Conferência de Imprensa está agendada para o mesmo dia. O filme ficará em exibição nos dia 15, 17 e 18 de Fevereiro.


A história real acompanha o soldado britânico e espião Percy Fawcett (Charlie Hunnam), que deixou a sociedade vitoriana no começo do século 20 para explorar a Amazônia e ficou obcecado com a ideia de que uma avançada civilização chamada Z existia nas profundezas da floresta. Ao lado de seu filho, Fawcett entrou na floresta em 1925 e nunca mais foi visto.


A estreia do filme no Brasil está marcada para o dia 20 de Abril.