As filmagens de ‘Spider-Man: Homecoming’ estão chegando ao seu início e, com elas, espera-se que mais nomes sejam oficialmente adicionados ao elenco do filme, assim como também espera-se que mais detalhes acerca dos personagens que serão introduzidos no mundo cinematográfico do teioso apenas agora com o novo reboot sejam divulgados. Por enquanto, muitos rumores rondam sites e redes sociais na internet, envolvendo tanto atores já confirmados, como também atores em suposta etapa de negociação.

É dito que Laura Harrier interpretará Elizabeth “Liz” Allan, personagem que seria um interesse romântico do Peter. Nas HQs, Liz é retratada fisicamente como branca e loira. Na animação ‘O Espetacular Homem-Aranha’, entretanto, ela aparece com a pele negra e cabelos castanhos, físico que, ao que parece, será propagado no cinema.

Tony Revolori interpretaria Manuel, significando que haverá um personagem original (isto é, não-derivado das HQs) no filme. Talvez seja por este fato que os comentários acerca de sua relação com o Peter divergem em diferentes fontes: não se sabe ao certo se ele seria um amigo ou um rival (embora isto não signifique que ele seria um super-vilão).

Recentemente o diretor da longa, Jon Watts comemorou em seu perfil do Twitter, a escalação de Michael Keaton para ser o intérprete do vilão Abutre, um dos mais antigos inimigos do Homem-Aranha, tendo surgindo em 1963 na segunda edição das HQ do Spidey.

Entre atores listados como em negociação para integrar o elenco, estão: Charlie Rowe e Daniel Zovatto (Harry Osborn), Blake Jenner (Flash Thompson), Dougray Scott e Jason Clarke (Norman Osborn).

Os acima citados Norman Osborn (Norman, apenas, nada de Duende) e Abutre (confirmado) seriam os vilões principais da trama. Outras fontes, porém, afirmam que também estariam sendo sondados Gary Oldman, para o papel de Spencer Smythe, e Andrew McCarthy, como Miles Warren/Chacal. A história deste último, porém, tem forte ligação com a personagem Gwen Stacy, que supostamente não estaria entre as personagens do novo reboot, assim como Mary Jane Watson.

Como informação valiosa para os fãs da Marvel no geral, é dito também que a participação do Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro) duraria cerca de 15 minutos.

Para finalizar, a agência que escala o elenco estaria procurando homens e mulheres entre 15 e 25 anos para interpretar, como figurantes, estudantes do ensino médio. Estariam abertos a jovens tanto de aparência mais “conservadora”, como aqueles com uma aparência mais “única”, e estariam também procurando especialmente por estudantes com características asiáticas. Para os selecionados, as filmagens iriam do dia 20 de junho ao dia 1 de julho.

As gravações ocorrerão em Atlanta, nos EUA, e estão previstas para durar de junho a outubro de 2016.