A distribuidora RLJ Entertainment adquiriu recentemente os direitos do filme Pilgrimage nos Estados Unidos. O filme é um thriller irlandês gravado em 2015.

Brendan Muldowney é o diretor do filme que conta com atores como Tom Holland, Jon Bernthal e Richard Armitage. Confira a sinopse:


Ambientado na Irlanda em 1209, e vê um pequeno grupo de monges começar uma peregrinação relutante em toda a ilha dividida entre séculos de guerras tribais e o crescente poder dos invasores normandos. Escoltando a mais sagrada relíquia do seu mosteiro  – uma pedra usada no martírio de São Mathias, o apóstolo XIII – a Roma, o progresso dos monges é visto através dos olhos de um jovem noviço piedoso e um irmão leigo e mudo, com um passado violento. Com o verdadeiro material, significado político e religioso da relíquia bejeweled, torna-se aparentemente perigosa seu caminho para a costa leste. Os monges percebem tardiamente que nesta terra selvagem de antigas superstições, a fé que os une pode levar à sua destruição.


O filme foi gravado na costa oeste da Irlanda e na região das Ardenas na Bélgica. Financiado pelo produtora Irish Film Board, Broadcasting Authority Of Ireland, Wallimage, Fédération Wallonie-Bruxelles e a BNP Paribas Fortis Film Finance.

Sem muitas informações sobre o lançamento, em Dezembro do ano passado, um dos produtores indicou em seu Twitter que uma pré-estreia do filme estava sendo planejada para acontecer após Julho deste ano e seu lançamento podendo ocorrer até o fim do ano.