Foi divulgado hoje uma lista de filmes que irão estrear no Festival de Cinema de Tribeca e Pilgrimage, filme de Tom Holland, Jon Bernthal, John Lynch e Stanley Weber, está entre a lista de filmes que serão exibidas no festival.

Os longas que serão exibidos entre os dias 19 e 30 de abril estarão inclusos em alguma dessas categorias: Competição – incluindo filmes de Narrativa Americana, Documentário e Narrativa Internacional, Spotlight – que recebem apoio da The Lincoln Motor Company, que apoia uma gama de filmes com estreias antecipadas – e Viewpoints, categoria que reconhece vozes distintas do cinema independente internacional e americano; e a seção popular da meia-noite apoiada pela EFFEN® Vodka, que irá escolher o melhor filme na categoria de thriller-psicológico, no horror, ficção científica e cinema culto.

O festival é organizado pela empresa Cara Cusumano e o Diretor Artístico Frédéric Boyer, e edição de 2017 será o 16º Festival Anual de Cinema de Tribeca que contará com mais de 80 filmes em sua programação.


O filme é ambientado na Irlanda em 1209, e vê um pequeno grupo de monges começar uma peregrinação relutante em toda a ilha dividida entre séculos de guerras tribais e o crescente poder dos invasores normandos. Escoltando a mais sagrada relíquia do seu mosteiro  – uma pedra usada no martírio de São Mathias, o apóstolo XIII – a Roma, o progresso dos monges é visto através dos olhos de um jovem noviço piedoso e um irmão leigo e mudo, com um passado violento. Com o verdadeiro material, significado político e religioso da relíquia bejeweled, torna-se aparentemente perigosa seu caminho para a costa leste. Os monges percebem tardiamente que nesta terra selvagem de antigas superstições, a fé que os une pode levar à sua destruição.


Pilgrimage é um filme dirigido por Brendan Muldowney com roteiro de Jamie Hannigan e está registrada na categoria, de competição, Narrativa.

O Festival de Cinema de Tribeca acontecerá entre os dias 19 e 30 de abril em Nova York.