Conforme já dito por nossa equipe no Twitter, ontem (23/07) ocorreu em San Diego o painel da Marvel na Comic-Con, onde tivemos novidades sobre o filme ‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar’ (Spider-Man: Homecoming). Nossa equipe acompanhou todo o painel e trazemos aqui no post tudo que rolou sobre o filme.

  • O painel começou com Tom Holland e o diretor do filme, Jon Watts, subindo ao palco.
  • “É um filme sobre o colegial (ensino médio) de um garoto de 15 anos que está acabando de passar por sua puberdade” – Jon Watts.
  • Tom se sentou no chão com os fãs.
  • Um clipe (teaser-trailer) do filme ‘Spider-Man: Homecoming’ foi exibido apenas para o público da Comic-Con.

Descrição do teaser-trailer (clipe):



Bad Reputation toca, e em seguida são mostradas imagens do colegial. “CADA HERÓI. CADA HISTÓRIA.” Imagens reais de atores do MCU no colegial. “CADA JORNADA. TEM UM COMEÇO.” Peter está andando pela escola, e um banner sobre o ‘Homecoming’ aparece. Há uma montagem de imagens dos Vingadores em um anuário escolar, e mostrando o nome da ‘Viúva Negra’ escrito em Russo e uma foto do Samuel L. Jackson como Nick Fury.

O trailer corta para uma escola (Midtown School of Science & Technology) e toma um design de cronograma escolar. Tela preta e texto colorido com um horário e uma “disciplina”. Então, por exemplo:

9h30: Ciências.

A professora (provavelmente interpretada pela Selenis Leyva) pergunta: “Como podemos calcular a aceleração linear entre os pontos A e B?” Peter não está prestando atenção na aula, pois está com seu laptop, assistindo a um clipe no YouTube dele mesmo lutando com o Homem-Gigante (Homem-Formiga). A professora, então, chama o Flash (Tony Revolori) e ele responde algo como: “seno do ângulo da gravidade, dividido pela massa”. A professora diz que a resposta está errada e chama o Peter (pois ele está totalmente desprevinido): “Peter, oi, você ainda está com a gente?” Peter fecha seu laptop e responde: “Oh, sim, sim. A massa se anula, pois é apenas a gravidade vezes o valor do seno”. Ele está correto e isso faz com que Flash lhe dê um olhar ameaçador.

11h30: Estudo das Mulheres.

Peter e Ned (Jacob Batalon) se sentam juntos e analisam um grupo de 4 garotas lideradas por Liz (Laura Harrier). À medida que se passa esse “estudo”, Peter e Ned conversam sobre a Liz.

13h00: Design de Teia.

Peter está na aula de Química, criando algo em uma gaveta. Quando ele põe seu lápis sobre a criação, é uma substância viscosa e bem forte. Ele então fica animado e fecha a porta.

14h00: Educação Física.

Peter está fazendo abdominais, mas ouve Liz e algumas amigas na arquibancada jogando jogando F/M/K (“F#ck/Marry/Kill”, equivalente a Ficar/Casar/Matar) com os integrantes dos Vingadores, e Liz (interpretada por Laura Harrier) parece achar o Homem-Aranha atraente, o que intriga Peter.

Depois, ele está em uma sala de estudo com Martin Starr como o professor. Ele recebe uma mensagem de texto e imediatamente diz “Eu tenho que ir. ”

“Ir aonde, Peter? ” pergunta Michelle (Zendaya), bastante curiosa (ela está na mesma mesa que ele). Antes é mostrado Peter correndo por um corredor, abrindo sua camisa branca e revelando o uniforme, assim como pondo a máscara. O teaser corta para uma sequência de Peter correndo e pulando por aí, ele como o Homem-Aranha escalando uma construção, acompanhando um caminhão imenso, onde ele pula em cima de tubos.

Há um novo corte para a cena do Peter e Michelle, na qual Peter parece muito nervoso, então Michelle acrescenta: “Estou apenas brincando, não me importo”.

Nós então vemos Peter e Ned em uma aula fazendo um elaborado aperto de mão, e é mostrado o logotipo do filme com a mensagem “Verão de 2017”.

Finalmente, a última cena é em um ambiente totalmente noturno, onde o Abutre voa para baixo através de um tubo/túnel (provavelmente os tubos da cena na qual o Peter acompanha o caminhão). A arte conceitual divulgada mostra bem o visual mecânico de seu traje.
Considerações finais sobre o teaser: Tem muita diversão e é leve. Tem também uma vibe John Hughes (diretor de ‘Clube dos Cinco’) com Freaks and Geeks que foi simplesmente perfeita para Homem-Aranha.



Com o vídeo, temos a confirmação dos personagens de alguns atores: Michelle (Zendaya), Liz (Laura Harrier), Flash (Tony Revolori) e Ned (Jacob Batalon). Também tivemos a confirmação do vilão do filme: Abutre, interpretado por Michael Keaton.

  • Laura, Tony, Jacob e Zendaya são convidados a subir ao palco.
  • Jon Watts comenta sobre como é ser o Homem-Aranha para o Peter Parker e ter que manter esse segredo, ainda mais durante o ensino médio. “Isso nos deixa louco”. Ele também falou sobre o filme ser o mais “pé no chão” da Marvel.
  • Laura Harrier comenta o quanto é incrível estar na Comic-Con, pois é a sua primeira vez (e também do restante do elenco que está no palco).
  • Jacob também comentou sobre como está se sentindo ao estar ali, dizendo que tudo parece falso, pois ele não sabe se aquilo é real ou não.