Há alguns meses vários rumores percorrem a internet de que Tom Holland e Daisy Ridley estrelarão a adaptação da trilogia ‘Chaos Walking’, mas essa semana o autor dos livros confirmou em sua conta no Twitter que o primeiro filme terá suas filmagens iniciadas nesse verão americano, entre julho e setembro.

O roteiro está nas mãos de Matthew Lopez (The Newsroom) e a direção é de Doug Liman (No Limite do Amanhã). O filme está sendo financiado pelo estúdio Lionsgate Entertainment. Alguns sites estão listando o início da produção para o dia 7 de agosto em locais incluindo Inglaterra, Escócia e Islândia.

A adaptação do primeiro livro intitulado ‘Chaos Walking #1 – The Knife of Never Letting Go’ (Trilogia Mundo em Caos #1 – O Motivo) que conta a história de Todd Hewitt (Tom Holland) é um garoto de doze anos, o último menino de Prentisstown, uma cidade de homens. Ele vive em um mundo cheio de “ruído” em que os pensamentos privados de todo homem e animal são audíveis. Em um mês ele estará com treze anos e será um homem. Mas a cidade está mantendo segredos para ele, segredos que vão forçá-lo a fugir do prefeito e dos homens de Prentisstown junto com seu cachorro e a primeira garota que ele já conheceu (Daisy Ridley). Todd vive em um mundo onde um germe matou todas as mulheres, um germe que deixou os homens loucos, o germe que significou o fim dos spackles quando a loucura dos homens colocou as mãos numa arma.

No Brasil a trilogia Mundo em Caos foi publicado pela editora Pandorga.