NOS CINEMAS

Homem-Aranha: De Volta ao Lar

EM EXIBIÇÃO NOS CINEMAS
NOS CINEMAS

Homem-Aranha: De Volta ao Lar

EM EXIBIÇÃO NOS CINEMAS

5 Maneiras para ‘Spider-Man: Homecoming’ Ser um Sucesso!

1. Trabalhar o elenco de apoio.

Um dos aspectos mais fortes da franquia do Homem-Aranha é o seu grande elenco de apoio. Amigos do Peter do colégio, do trabalho (Clarim Diário) e até mesmo seus interesses amorosos, Peter Parker tem uma tonelada de amigos do qual cada um tem sua própria história e personalidade. Um dos maiores erros das franquias anteriores foi não tem trabalhado corretamente esse lado, e assim, transformando-os em cameos e vitrines.

Se a Marvel e Sony quer criar uma boa experiência para os novos filmes, eles precisam aperfeiçoar os amigos e familiares do Peter Parker e torná-los importantes para o público do cinema. Apresentar Liz e Flash pode não impactar tanto ou ser algo que diga se ‘Homecoming’ será um sucesso ou fracasso, mas ver esses personagens crescerem com Peter, vai dar inúmeras razões para os fãs voltarem a assistir as futuras sequências.

Olhe para os filmes do Harry Potter, e o sucesso que teve em conduzir dezenas de personagens. Alguns personagens como o Neville ou alguns Weasley tinham apenas alguns momentos no filme, mas os fãs gostavam de acompanhar seus crescimentos com o passar dos filmes, ao lado de Harry, Rony e Hermine. Marvel e Sony tem uma excelente oportunidade de criar um elenco que cresca com os fãs, mas isso só vai funcionar se os espectadores se preocuparem com eles.


2. Vilões não precisam de conexão com o Homem-Aranha.

Homem-Aranha tem uma das melhores galeria de vilões dos quadrinhos, uma mistura eclética de cientistas loucos, crimonosos mesquinhos com super-poderes e supervilões com passados trágicos. Infelizmente, os filmes anteriores fez mudanças na origens dos vilões, fazendo assim, terem ligação com o Homem-Aranha, presumivelmente para dar suas lutas um tom mais pessoal. Na verdade, o único vilão do filme que não têm um laço estranho com o Aranha é o Rino, do ‘Amazing Spider-Man 2’.

Alguns dos melhores vilões do Homem-Aranha são amigos indo para o mal, mas nem todo personagem precisa de uma conexão com o Peter. Rumores de que em ‘Homecoming’, Homem-Aranha lutará contra o Abutre, Shocker e Consertador, e nenhum deles tem ligação pessoal com o Peter. São apenas pessoas más.


3. Trazer outros heróis para interagir com o Homem-Aranha.

Os filmes anteriores nunca mostrou outro heroi a não ser o próprio Spidey. Apesar da fama de “solitário”, Homem-Aranha, na verdade, tem uma tonelada de amigos na comunidade de super-heróis, e ele é um dos personagens mais bem conectados no Universo da Marvel.

Ao adicionar o Homem-Aranha no filme do Capitão América: Guerra Civil, vimos um Aranha brincando com os outros super-heróis, algo nunca visto nos filmes anteriores. Não precisamos ver uma dúzia de herois em ‘Homecoming’, mas seria bom uma vez ou outra, Tony Stark aparecer ou quem sabe o próprio Capitão América.

Uma vantagem de ter os novos filmes do Homem-Aranha no Universo Cinematográfico da Marvel é que pode servir para apresentar os novos futuros herois que possam aparecer na fase 3. Seria fácil criar um enredo baseado em um ambiente escolar para introduzir até mesmo a Miss Marvel, Nova ou a Garota Esquilo.


4. Sem Osborns.

Ambas as franquinas anteriores do Homem-Aranha sofriam de uma overdose de Osborns, que é um pouco irônico, dado o destino original de Harry nos quadrinhos. Norman e Harry Osborn são peças importantes para o Homem-Aranha, mas não tão importantes para ser focos de três diferentes filmes do Homem-Aranha.

Porque os Osborns desempenhavam um papel tão grande nos últimos filme, Marvel e Sony devem deixar a família Osborn livres, pelo menos nos primeiros filmes. Para não a ver comparações de como os últimos filmes tentaram usar o mesmo enredo: Duende Verde.

Se a Marvel e Sony pretendem desenvolver o Osborn no novo mundo do Homem-Aranha, talvez eles precisem imitar os quadrinhos, onde Duende Verde lutou com o Aranha por muitos anos e só depois houve a introdução dos Osborn.


5. Equilibrar o drama com humor.

Homem-Aranha teve muito drama em sua vida, mesmo se compararmos com outros super-heróis. Se ele não estava lutando para pagar o aluguel, Peter estava esquecendo reuniões importantes ou quase perdendo o emprego, ou encontrando maneiras novas e criativas para estragar seus encontros com as mulheres. Mas sempre havia um nível de humor para todo aquele drama (especialmente quando se tratava da vida amorosa do Peter), algo que os filmes anteriores pareceu esquecer às vezes.

Marvel e Sony precisam lembrar que Peter Parker é mais do que apenas uma nuvem negra de angústia e drama. Ele é espirituoso e pateta, mas com um bom coração. Ele tem a maneira de fazer as piores primeiras impressões com as pessoas; Peter Parker é inteligente demais para o seu próprio bem, e não inteligente o suficiente para ver quando uma garota tem claramente olhos para ele. Ele representa ao mesmo tempo o melhor e pior que qualquer pessoa poderia passar em seu ensino médio.

Jon Watts disse várias vezes que ‘Homecoming’ é um filme sobre a realidade do ensino médio, o que significa um monte de drama, mas também um pouco de diversão. Os filmes anteriores pegaram um pouco pesado na questão do drama, então esperamos que a Marvel e Sony deixem essa parte equilibrada, no tom certo.



Fonte: CB

DEIXE SEU COMENTÁRIO